quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para aquecer

Começar um blog que fala sobre filmes que dão medo no inverno é ótimo.
Convenhamos, a estação do cobertor é perfeita para assistir Filmes do Mal.
Puxar a cobertinha e o travesseiro e se jogar no sofá! Como esse é o nosso primeiro post deste blog criado para a matéria de Comunicação Digital e estamos no começo de um inverno muito cruel, resolvemos escolher um filme bem do mal e que dá frio só de olhar para a tela!

Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos: O Iluminado de Stanley Kubrick.

O filme conta a história de um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson), que é contratado para cuidar de um hotel no Colorado que fica completamente isolado e deserto durante o inverno. Jack acaba se mudando para essse hotel levando sua familia, a esposa e o filho do casal. Com o passar do tempo Jack começa a se comportar de uma maneira estranha por conta do isolamento, começa a imaginar coisas e se torna um homem perigoso para sua esposa e seu filho. 
Ao mesmo tempo o seu filho Danny começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas que estiveram ali e também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento. 

Um clássico que dá muito medo e muito frio!

Essa cena do corredor da foto ao lado com certeza deixou muita gente traumatizada

Nota 10 para esse filme.

2 comentários:

  1. Realmente, inverno, casa fechada, cobertor até o nariz, aquele filme de terror, luzes apagadas, medo.. uahuaha ótimo blog amiga! Sucesso, aí deos, não olha agora, tem alguém atras de vc. AHHHHHHHH!

    ResponderExcluir
  2. Gurias, muuuuuuito importante dar os créditos ao criador da obra, Stephen King, que escreveu o livro que originou o filme!

    Boa ideia do blog com filmes do mal... mas abram um espaço para os filmes do além também, hahahaha!!!

    Bjos!
    Saudades das noites de filmes e tequila - programão de inverno quando a Buki morava em Garibacity!

    ResponderExcluir